segunda-feira, 28 de março de 2016

O PULMÃO DO MUNDO ESTÁ MORRENDO

O PULMÃO DO MUNDO ESTÁ MORRENDO
O sistema engole governos, ongs, passa por cima dos direitos fundamentais dos seres humanos, arrasa com a natureza e vai sufocar o pulmão do mundo, a Amazônia. Mas o sistema não é uma entidade abstrata: ele é feito de seres humanos, que o inventaram, que o servem, que colaboram com ele, que, sobretudo, se vendem para ele.

Então, se queremos ter alguma esperança de mudança, temos que ensinar às novas gerações, jamais se venderem, jamais cederem em princípios fundamentais, por interesse de ganho e ambição de poder. Como fazer isso através da educação é assunto para outro texto, mas podemos pelo menos dizer aqui que os mais velhos precisam exemplificar.

Mas até que novas gerações assumam a direção do mundo, esperemos que de uma forma mais humana, solidária e ecológica, a Amazônia terá morrido, dilacerada por plantações de extração de celulose, por usinas hidrelétricas, por pastos para gado…

Choremos pois, porque não acredito NOS GOVERNANTES do BRASIL, ou quem quer que seja, vá ouvir a voz do povo que clama PARA parar destruir os rios contruindo  hidrolétricas.
 Os índios prometem guerrear! Mas que podem eles contra o exército? Choremos!
SEM A AMAZONIA, morreremos, em várias partes do mundo.!!
Antonio S. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATO PELA SUA PRESENÇA.
um convite, SIGAM o nosso blog.