sábado, 26 de março de 2016

FALAM DE DEUS AOS SEUS FILHOS

FALAM DE DEUS AOS SEUS FILHOS

Vemos o quanto tem mudado a vida de um casal. E sem mais nem menos os pais falam de tudo na frentes das crianças.
Não falemos apenas dos problemas, falemos das conquistas das últimas décadas, em relação ao exercício da paternidade. Hoje não é mais vergonha o pai se encantar com os filhos, chorar por eles, cuidar, trocar fraldas… isso tudo não é considerado mais apenas coisa de mulher. Há muitos pais participativos, sensíveis, presentes, que aproveitam intensamente a maravilha de serem pais.
Já se sabe e se proclama que os pais não devem ser apenas provedores, mas precisam ser gente, amigos, companheiros…
Pais queridos, passem a falar da palavra de Deus a eles. Leem para eles calmamente o livro de João. Fará bem a eles e muita mais a vocês.
Hoje, em famílias esclarecidas, não se recorre mais ao pai para castigar e atuar como a autoridade autoritária, que violenta e se mantém distante afetivamente dos filhos
. Infelizmente, não são todos os pais que cumprem sua paternidade, há ainda muitos que a abandonam. Mas, os que cumprem têm mais consciência de como cumpri-la, tem mais espaço para serem afetivos e podem ser pais mais plenamente.
Fassam de seu lar, a continuidade do que aprendem em suas igrejas.
Deus os abençoe.

PREOCUPAÇÃO COM AS ALMAS

PREOCUPAÇÃO COM AS ALMAS

Certa vez um homem cavalgando calmamente, quando ouviu o som de cascos de cavalo atrás de si. Num momento, um salteador o alcançou e, apontando-lhe a pistola, exigiu:- O dinheiro ou a vida!
Sem hesitar, o homem puxou sua carteira e entregou-a ao homem.-
 O senhor tem um belo cavalo - observou o ladrão. A seguir ordenou: - Desça! Vou levá-lo.
Calmamente, sem uma palavra de protesto, o homem desmontou e o ladrão trocou de cavalo.
 Enquanto o salteador se virava para ir embora, o homem se colocou na frente dele e, segurando as rédeas, começou a falar.-
Como é que pode - observou ele com terna sinceridade - um homem criado à imagem de Deus, ser feliz vivendo uma vida de crime e violência?
 Arrependa-se, meu amigo, antes que seja tarde demais!
O assaltante tirou a pistola e, apontando-a para a cabeça do homem, rosnou:- Como se atreve a me pregar um sermão, seu...
Mais uma palavra, e vou abatê-lo aí mesmo.
O homem nem piscou e voltou a dizer:
__ Amigo - disse ele sorrindo - eu sei muito bem que poderia matar-me.
 Eu não arriscaria a vida para salvar minha carteira ou meu cavalo, mas alegremente a entregaria se pudesse salvar a sua da condenação eterna!
Sem uma palavra, o assaltante colocou novamente a pistola no coldre, saltou do cavalo do homem e o devolveu, juntamente com a carteira.
Depois, montando em seu próprio cavalo, foi embora dizendo:- Se a sua preocupação por minha alma é tanta, não vou levar nada.
Embora sem ter certeza, podemos esperar que a mudança de idéia do assaltante tenha produzido também uma mudança de coração.
Mas uma certeza podemos ter: se demonstrássemos tanto interesse por uma alma como aquele homem, veríamos muito mais milagres da graça, hoje em dia.
Hoje, parece que temos medo de falar de Jesus as pessoas.
Antonio S. Sousa.

FÉ, ESPERANÇA e AMOR.

 A igreja de Corinto, influenciada pela cultura grega dava mais importância ao saber do que ao amor. O apóstolo, então, ensina a igreja que o conhecimento ensoberbece, mas o amor edifica (1Co 8.1-4). O amor é mais importante que os dons espirituais. O apóstolo Paulo adverte que ainda que eu tenha o dom de variedade de línguas, de profecia, de conhecimento e de fé, se eu não tiver amor, minha vida só produz barulho e nada será (1Co 13.1-3).

O amor é mais importante do que as mais importantes virtudes cristãs. No mesmo capítulo 13 da Carta aos Coríntios, Paulo diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. Fé e esperança são elementos fundamentais do cristianismo

. Mas só o amor é transcendente e vai morar no céu. No céu não precisaremos mais de fé nem mesmo de esperança, pois lá veremos ao Senhor face a face e, apropriar-nos-emos da bem-aventurança eterna. Mas, o amor há de marcar o clima e as relações no céu.

O amor é o principal de todos os mandamentos. Jesus disse que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos (Mc 12.28-31). O apóstolo João nos ensina, porém, que não podemos amar a Deus a quem não vemos se não amamos os irmãos a quem vemos (1Jo 4.20).
 Aquele que não ama ainda está nas trevas e nunca viu a Deus, pois Deus é amor. O amor é o cumprimento da lei.
 A essência dos dez mandamentos é amar a Deus e ao próximo. Quem ama procura agradar a pessoa amada. Jesus disse que aquele que o ama obedece os seus mandamentos.
O amor sempre busca a promoção do outro. O apóstolo Paulo diz: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Rm 12.10). O amor não visa seus próprios interesses.

Antonio S. Sousa.

AMAR COMO JESUS, NOS AMOU

 AMAR COMO JESUS, NOS AMOU
O amor é a apologética final. Jesus disse que somos conhecidos como seus discípulos pelo amor. “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros” (Jo 13.34,35).

Devemos amar como Cristo nos amou. Ele nos amou mais do que a si mesmo. Ele nos amou e deu sua vida por nós. Ele amou-nos sacrificialmente. Quem ama se entrega. Deus nos amou e deu-nos seu único Filho (Jo 3.16).
 Ele não poupou o seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou (Rm 8.32). Agora, devemos, também, dar a nossa vida (vida, aqui não se matar ou  guerrear, contra não cristão),pelos nossos irmãos (1Jo 3.16).
Vida aqui é nos unirmos em um bem comum, o de oração e intercessão, uns pelos outros.

Que Deus nos ajude a sermos uma comunidade conhecida pelo amor
 Que o amor de Deus seja visto e conhecido através deste blogger.
 Que aqueles que convivem conosco possam ser confortados pelo nosso amor.
Deus é amor.!
Antonio S. Sousa. 

COMO OS ATEUS ENXERGAM OS CRISTÃOS.

COMO OS ATEUS ENXERGAM OS CRISTÃOS.

"Veja como esses cristãos se amam uns aos outros."O amor fraternal não é um manto que se "veste" para convencer os incrédulos, mas uma qualidade que brota naturalmente de um coração amorável.
Paulo também via os irmão em Cristo desta maneira:
Paulo declara que ele nutria tanto amor pelas almas dos crentes filipenses como Jesus. Você e eu precisamos de mais desse tipo de amor pelas almas.

Não se conhece uma cristão pelas roupas que vestem, mas da para sentir a diferença, só os vendo passar pelas ruas.
Mas, somos conhecidos, pelo seu amor ao próximo, dado sem cobrança.
E visto pelo seu proceder, no comércio, nas indústrias e até em seus lares.
Outro ponto são: Os testemunhos cristãos são as histórias contadas pelos crentes sobre o ... um desses homens inclui detalhes não exatamente mencionados pelos outros. ... Os testemunhos cristãos podem ser vistos com ceticismo por pessoas que duvidam.
Só indo a uma igreja, verdadeiramente cristã, para ouvir suas declarações de Fé inabalável a um Deus, desconhecido e não crido por muitos.
em Mt 6:31-33 Jesus fala Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Jesus fala da preocupação carnal do homem, no caso, comer, beber e vestir-se.
Deus os abençoe.
Antonio S, Sousa.

ONDE ESTÁ, MESMO SEU PASSAPORTE.??

ONDE ESTÁ, MESMO SEU PASSAPORTE.??

Certa ocasião, viajando pela Europa, Doré perdeu seu passaporte. Quando ele chegou à alfândega seguinte, o guarda lhe pediu os documentos de viagem. Doré tentou explicar o que tinha acontecido.- Eu sou Paul Gustave Doré - disse ele - e perdi meu passaporte. Apreciaria que fizesse a gentileza de deixar-me passar. Tenho de atender a compromissos importantes.- Não tente fazer-nos de bobos - disparou o guarda. - Você não é a primeira pessoa que perde o passaporte e tenta fazer-se passar por alguém importante.Doré suplicou a compreensão do guarda, mas em vão. Finalmente, um oficial aproximou-se e disse:- Se o senhor é realmente Doré, tome este lápis e papel e desenhe aquele grupo de camponeses ali.
Dentro de alguns minutos, o grande artista produziu uma figura de semelhança impressionante com o grupo. Mesmo antes de concluído o desenho, o oficial, convencido de que aquele era realmente o famoso artista, permitiu-lhe a entrada no país.
Algumas pessoas, hoje, tentam fazer-se passar por cristãs, mas falta-lhes o amor fraternal que, segundo Jesus, caracterizaria Seus seguidores.
Os cristãos primitivos viveram numa época em que a prática do cristianismo podia significar o martírio, mas ainda assim demonstravam o seu amor fraternal, arriscando a vida para ajudar seus irmãos perseguidos; em alguns casos, obtinham inclusive a relutante admiração dos perseguidores.
Nós cristão devemos deixar nossa marca de conhecimento, para obtermos nosso definitivo passaporte para a eternidade.
Deus os abençoe.
Antonio S. Sousa.

Nosso ORGULHO.

  Nosso ORGULHO.

Nos indica que a base da ingratidão está no orgulho e egoismo que ainda trazemos em nossos corações.
Como estamos no processo de crescimento interior, ora sofremos e cometemos ingratidão.
 Obviamente vemos com mais clareza quando sofremos.
Devemos, está sempre ligados a Deus, para não errarmos, pois as vezes somos ingratos, por deslize e não nada de consciente.

 Sentimos e ressentimos a dor da ingratidão, quando poderíamos estar mais atento nas mais variadas graças que recebemos.
 Quero que compreendam que a ingratidão é um convite para a perseverança no bem e um golpe a nossa tola vaidade.
 Já a gratidão, o fortalecimento da humildade.
Aprendamos sempre agradecer uma ajuda, por menos que seja, um bom dia, um faça me fovor, abraços pai, sua benção meus pais.
O Orgulho, nos levará mais cedo a sepultura.
Deus seja contigo, que lê esta mensagem.
A paz do Senhor Jesus.
Antonio S. Sousa.

MAIS BENEFÍCIOS, ao lado de Deus.

MAIS BENEFÍCIOS, ao lado de Deus.

Mateus 22: 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Apesar da salvação de nossas almas ser a prioridade para Deus, quando estamos no caminho certo, ou seja: Quando nos esforçamos para viver dessa forma (amando a Deus sobre tudo e ao próximo como a nós mesmos), Ele que nos sonda e nos conhece, sabendo estarmos no caminho certo, sabendo estarmos com boas intenções no coração, passa a nos ajudar em tudo, saúde, paz, felicidade, prosperidade e tudo mais que desejamos nesta vida.

Apesar da salvação de nossas almas ser a prioridade para Deus, Ele quer nos dar muito mais ainda aqui neste mundo, porem da mesma forma que a salvação da alma é pela fé em JESUS CRISTO, tudo o mais também só virá pela fé em JESUS CRISTO: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
A paz de Deus, a todos.
Antonio S. Sousa.

SOMOS HOJE BENFEITORES mas....

SOMOS HOJE BENFEITORES mas....

Essas manchas no ato de doar não exime aquele que recebe do sentimento de gratidão, sobretudo se há um vínculo amoroso envolvido no processo; assim como a ingratidão não exime o benfeitor de continuar fazendo o bem; porque é preciso compreender que estamos em processo de aprendizagem evolutiva e ainda quando queremos praticar o certo e queremos elevar nossos sentimentos, eles ainda se deixam macular por nossos atavismos milenares. Há que se ter maturidade e compreensão mútua para entendermos as nossas fraquezas e as do outro.
Há também que se considerar que nossos papéis de benfeitores e beneficiados se alternam no decorrer da vida.
Pensemos nisto, que hoje está por cima, não deve humilhar que recebe, pois não sabemos o que pode nos ocorrer no futuro, podemos passar de ajudador a ajudado, poe ste mesma pessoa que hoje a ajudamos e exigimos submissão.
Todos temos fases, momentos de fragilidade (basta lembrar de como chegamos e como partimos no mundo).
Todos temos oportunidade de ajudar alguém em outros momentos.
Ora somos necessariamente carentes, ora podemos ser generosos.
 Refletindo sobre tudo isso, haverá mais oportunidades de superação e de caminharmos para formas superiores de sentir e fazer.
 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25,26.
Deus os abençoe.

Antonio S. Sousa

DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS E EGOÍSTAS.

DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS E EGOÍSTAS.
Outra forma de contaminar o gesto de ajuda está na cobrança de retorno, que pode ser uma cobrança sutil ou explícita, pode aparecer na forma de expectativa silenciosa ou de um “jogar na cara” ofensivo.
 A forma não explícita gera mal-estar no beneficiário e a explícita provoca justa revolta.
Há inclusive pais e mães que praticam fartamente essa forma explícita, humilhando filhos, por terem cumprido o que pais e mães devem fazer – doarem-se inteiramente.
Então, o ato do bem ou o amor doado estão claramente aprisionados nas garras do egoísmo.
O que sua mão direita fez a esquerda não precisa saber
Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. ... Mas... faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez. S. Mat. 6:2 e 3
Deus os abençoe.
Antonio S. Sousa

JESUS, e o nosso DESINTERESSE.

JESUS, e o nosso  DESINTERESSE.

 Esse desinteresse deve ser financeiro, pessoal, afetivo.
Ou seja, é preciso fazer o bem, sem nada querer, esperar ou desejar de volta.
 A coisa porém não é tão simples.
 Primeiro, porque ao fazer o bem, experimenta-se naturalmente um bem-estar interno (hoje comprovado até através de pesquisas que mostram que dar, doar, ajudar libera sensações agradáveis para quem faz).
 Então, ao fazermos o bem, queremos nos sentir bem?
 Sem dúvida que sim!
 E isso eu chamaria – repetindo uma definição que ouvi do meu terapeuta – de um egoísmo saudável.
 Afinal, Jesus disse que deveríamos amar ao próximo como a nós mesmos.
 Ou seja, todos os seres humanos buscam prazer, felicidade, bem-estar e isso é natural.
Ora, muito melhor que esse bem-estar seja provocado por um fazer bem do que por um fazer mal ou por qualquer tipo de vício autodestrutivo.

Apesar disso, considero que num nível mais elevado de doação, o indivíduo dá apenas e somente pelo bem do outro, sem pensar na própria felicidade.
 É certamente o caso de Jesus, ao morrer na cruz, como oferecimento de um exemplo para a humanidade.
Antonio S. Sousa

A VISÃO DE UM INGRATO

A VISÃO DE UM INGRATO
Ora, quando a pessoa que recebeu a ajuda, seja em forma de dinheiro, apoio, solidariedade, incentivo, colo… – se vê numa situação melhor, de maior segurança, de retomada de sua autonomia, até de euforia, porque conquistou posições e patamares antes impensáveis (muitas vezes com o próprio esforço sim, mas a partir da ajuda recebida) – então, a pessoa não quer mais se lembrar daquele instante de fragilidade, quer negar para si mesma que precisou um dia de apoio, quer atribuir todas as suas conquistas apenas a si mesma, aos próprios méritos.

 Não quer dividir o sabor da vitória, relembrando um momento em que estava “por baixo”.
Então, nega o benfeitor, esquece-o, até pode agredi-lo e eliminá-lo simbolicamente, porque é humilhante para o seu status atual, fazer referências a um estado anterior de carência.
 Então, faz aquilo que o ditado popular tão pitorescamente expressa: “cospe no prato que comeu”.
 Lembro o que aconteceu em Lucas 17:11 a 19, Leiam onde fala do milagres de Jesus a 10 leprosos. e só um voltou para agradecer.
A paz de  Deus a todos.
A paz de Deus a todos.
Antonio S. Sousa.

ADORADORES DE PASTORES.

 ADORADORES DE PASTORES.

Se você já teve o privilégio de ouvir de Jesus Cristo, fale aos outros!

 “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16).
 “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1 Timóteo 2:3-6).

Se você já teve o privilégio de ouvir de Jesus Cristo, fale aos outros!

O mundo está cada dia mais perigoso é pelo fato de grandes pregadores distorcerem a palavra de Deus, para enganar a muitos, Mas a palavra está clara:
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Gálatas 6:7-9
Devemos está ligado a figueira verdadeira e nâo vivermos pela palavra de pastores, muitos homens são adoradores de pastores.
Deus seja louvado.
Antonio S. Sousa.

Um casamento mais forte.

Um casamento mais forte.
Um casamento mais forte. O que eu fiz hoje para mostrar amor e respeito. toda a minha casa.? Deus abençoe seus esforços para seguir o seu conselho.   Com o tempo, seu casamento vai ficar mais forte. E não nos cansemos de fazer o bem, pois ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, como nós temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas especialmente amor à família da fé. Gálatas 6: 9-10 não espere perfeição de seu cônjuge ou a si mesmo. (Salmo 103: 14; James 3: 2) Concentre-se nas boas qualidades de seu marido ou sua esposa. princípios bíblicos confiança vai trabalhar e ser paciente. (2 Timóteo 3:16) Jeová abençoará seus esforços para seguir o seu conselho. Com o tempo, seu casamento vai ficar mais forte. A paz do Senhor Jesus. Antonio S. Sousa.

sexta-feira, 25 de março de 2016

COMO ESTÃO SEU SONHOS.? conte para DEUS.

COMO ESTÃO SEU SONHOS.?  conte para  DEUS.
Quantas vezes nos dedicamos, batalhamos por algo e quando chega a nossa vez de ser coroado eis que algo acontece e corta, literalmente, os nossos sonhos pela raiz.

As vezes em meio a tantas coisas que estão acontecendo, quando estamos no limite de nossa dor, ou achando que chegamos ao fim da linha.
Eis que Jesus chega e diz: “Basta. Essa luta não é só sua. É minha também.” E nos traz a cura.

Para não esquecer
Deus vê todas as coisas. Ele sabe dos nossos sonhos. E quando a nossa vida está nas mãos Dele, ainda que alguém tente frustrar os nossos objetivos, eis que Jesus nos acode e nos cura e reconstrói os nossos sonhos.
Ainda não é o fim. Jesus Cristo pode reconstruir aquilo que foi quebrado, curar o que está ferido e alicerçar o que está prestes a ruir.
Acheguemos a Deus e ELE vem  a nós. Trazendo saídas para nosso tudo.
A paz de Deus.
Antonio S. Sousa

quinta-feira, 24 de março de 2016

A PÁSCOA E A CRUZ

A PÁSCOA E A CRUZ

 A crucificação de Cristo é a base do “ Plano de Salvação” .
 “ Sem derramamento de sangue, não se faz remissão de pecados” ( Hb 9:22).
 Os filhos de Israel venceram o “Anjo Destruidor” com o sangue de um
imaculado cordeiro, aplicado sobre os batentes das portas.Cada cristão vence o
destruidor com o sangue de Cristo aplicado sobre si. “... e eles o venceram
pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho...” (Ap 12:1).

 Quando a Terra atravessar o período mais turbulento de sua história; a
Grande Tribulação, se cumprirá Apocalipse 7:14. “...estes são os que vieram
de grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue
do Cordeiro...”.
 O centro da Páscoa Judaica é a Ceia Solene, chamada “ Seder”, durante a
qual o pai de família tem a obrigação de ler a “ Agadá”, ou seja, o relato da
saída do Egito que diz: “...nós éramos escravos no Egito, mas Deus nos
libertou!”. Na ceia cristã a “ Seder” - bandeja ritual com os alimentos
simbólicos - traz apenas o Pão e o Vinho e de igual forma relembramos : nós
éramos escravos do pecado, dos vícios e do mundo, mas Cristo Jesus, nos
libertou.
 A expiação pelo sangue é a mensagem da páscoa.
Devemos tomar cuidado, com sermões morais, sem o sangue de Cristo, pouco pode produzir.

NOSSA PÁSCOA É COM CRISTO.

 NOSSA PÁSCOA É COM CRISTO.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Aproveitemos este tempo de PÁSCOA, pra renovar nossas forças.
Páscoa é momento de alegria, é nossa saida da escravidão.
Tudo se faz novo, é nosso tempo de ano novo. Tudo que for velho, passa a ser passado.
Comecemos neste domingo, UM NOVO ENCONTRO COM NOSSO JESUS.
A Páscoa é para Israel o que o dia da Independência é para um país.
 Além do
livramento do Egito, a Páscoa se constitui em 1º dia do ano religioso dos hebreus e
o começo da sua vida nacional, ou melhor espiritual com nosso Deus.
Deus os abençoe.
Antonio S. Sousa.

MEU AMIGO JESUS.

MEU AMIGO JESUS.
As vezes convivemos com alguém e demoramos a entender o porque esta pessoa está sempre ao nosso lado.
Podem ser país, mães, filhos, amigos, sempre tem alguém que nos quer de forma diferente, mais amáveis, mais querido. E um belo dia acordamos e percebemos que estas pessoas, são mais que especiais. Inclua as estes seus amigos especiais o meu amigo JESUS.

Assim aconteceu com Pedro, pala ele Jesus era apenas um de seus muitos amigos. Até que ele viu o trabalhar de Deus a sua frente, algo palpável, algo maravilhoso, A PESCA o levantar a rede das profundezas do mar, onde nem peixe existia.

Faça o mesmo em sua vida, acredite. O Espirito Santo está ao seu lado, para lhe ajudar o lançar sua rede, seja esta rede.... Melhor relacionamento familia, melhor emprego, melhor salário, melhor promoção ou a abertura de um pequeno comércio. E assim um dia falará como Pedro falou:
Quando Pedro viu os peixes, disse: "Retira-te de mim, porque sou pecador".
 De repente, Pedro teve consciência de como Jesus era grandioso. E aí se lembrou das próprias fraquezas e de seu pecado. Precisamos chegar ao conhecimento de Deus do mesmo modo que Pedro e humilhar-nos diante dele. O primeiro passo no reino de Deus para cima é aquele que se dá para baixo. Somos todos pecadores desesperadamente carentes da graça de Deus.
Você que lê esta mensagem é carente da Gloria de Deus, por mais sábio ou milionário.
Antonio S. Sousa.

VIDA com DEUS.

VIDA com DEUS.
Para ser de Cristo, ele tem que ser a minha vida (Colossenses 3:4).
Jesus disse a Pedro que poderia fazer dele um verdadeiro pescador, um pescador de homens. 
E ele deixou tudo para seguir a Jesus.
 Seguir a Jesus significa comprometer a nossa vida em relação a ele.
 Muitos procuram uma experiência religiosa agradável, que lhe atenda às expectativas e lhe anima, em vez de ir em busca de uma vida dedicada ao serviço de Deus. 


Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Colossenses 3:2-5
Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.
2 Tessalonicenses 3:3
Antonio S. Sousa.

AVANTE JESUS, ESTÁ MANDANDO.

AVANTE JESUS ESTÁ MANDANDO.
Este jesus que falou com Pedro em (Lucas 5), quer falar com você.
Aceite-O com seu amigo, seu SALVADOR.

Não sou pescador, mas imagino que certamente não há coisa mais frustrante do que um pescador profissional passar a noite toda sem pescar um só peixe.
Cansaço, monotonia, vontade de voltar para casa.
Foi exatamente o que aconteceu com Pedro em Lucas 5.
 Quando Jesus chegou na manhã seguinte, ele estava indo para casa.
Jesus entrou no barco de Pedro e mandou-lhe que remasse para longe da praia.

Para longe do local onde estava, mas Pedro obedeceu mesmo cansado.
Será o porque.?.
 Será que você que leu esta mensagem até aqui também está cansado.?
Faça com Pedro, esforce mais um pouco, mais um pouquinho só.

Depois, disse a Pedro que lançasse a rede nas profundezas, a fim de pegar peixes.
Quem pesca sabe que nas profundezas, não é local de muitos peixes.
Pedro nada disse!
Mas deve ter pensado, jogar parque que? e mais ainda bem lá no fundo kkk (até deve ter sorrido por dentro) e jogou a rede apenas para obedecer o Mestre.

Jesus não era pescador; Pedro, sim.!!
Jesus deu aqui um conselho pouco provável para um pescador profissional.
 Não apenas os peixes não estavam "fisgando", mas naquela área peixes costumavam ser pegos no raso e à noite.
Mas, ainda que contrariando o bom senso e os anos de experiência, Pedro obedeceu.
Desta obediência vimos o resultado foi a matéria-prima para uma grande fritada.
Faça o mesmo hoje, avance  seus horizontes, vá mais longe que poder em seu sonhos. Apenas aceite as ordem de seus desejos, mesmo cansado, desanimado,
Para Pedro: O resultado foi a matéria-prima para uma grande fritada.
Assim como foi para Pedro, será para mim e para você.
Antonio S. Sousa


quarta-feira, 23 de março de 2016

DEUS E SUAS FERIDAS.

DEUS E SUAS FERIDAS.
Quais são as maiores feridas que uma pessoa tem e, às vezes, impede a pessoa de viver, de sonhar na vida?”
Como é que podemos ser curados daquelas marcas, cicatrizes, às vezes purulentas, que estão escondidas, que roubam anos e anos de vida, geram infelicidade, pessoas acabrunhadas, ombros fechados, cabeça baixa.
 É muito doloroso uma pessoa se sentir rejeitada.
 É muito doloroso quando uma mãe diz a uma filha ou a um filho que não queria tê-los e quase os abortou.
“Mas você nasceu, paciência”. Este tipo de rejeição não permite a vida deslanchar.
Quando o marido cumpre os deveres de marido e é rejeitado pela esposa ou a esposa que investiu anos e anos da sua vida a um marido e, de repente, é rejeitada e trocada, este aspecto da rejeição tem marcado a vida de milhares de pessoas.
É possível uma pessoa ser curada destas marcas e feridas escondidas, que tiraram a confiança da vida?” É possível!

SIM.!!!
Conte para Jesus onde é sua dor e tudo em fim.
“Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti” (Marcos 5:19).
Sejas testemunho de seus feitos em sua vida.
Deus os abençoe.

HOJE É DIA DE RENOVO.

HOJE É DIA DE RENOVO.

Sua casa Senhor está cheia da tua glória. Mas os corações dos que te procuram continuam vazios.
O Espírito de Deus preparou este dia de Fé e Milagres.
 Como um momento de cura daquelas feridas que estão entranhadas na alma e no espírito, e que ninguém vê.
Oh! Deus, tu tens um propósito e a tua palavra, que é viva e eficaz, corta e penetra, separando juntas e medulas, a carne e o espírito, e é apta para discernir até os intentos do coração.
 Fala agora ao que lê, à tua noiva, ao teu povo, à tua amada, aos teus eleitos e escolhidos, àqueles que estão assistindo os as vezes em seu próprio lar, as atrocidades pelo mundo. Mas não tem tempo de lhe dizer: Eu te amo meu Jesus.
 Oh! Deus, em nome de Jesus, revela-te para a glória do Senhor. o que desejas falar ao seu povo. Curando feridas da confiança destruída

Meus filhinhos na fé, povo escolhido, propriedade exclusiva de Deus, Amigos e irmão em Cristo, ouçamos a palavra de Deus, através de uma criança na fé, mas entendam a palavra que Deus tem as lhe dizer.

Curando feridas da confiança destruída Senhor Deus.de todos os irmãos presente que um dia chorara aos seus pés, e hoje curados, não falam mais de te aos outrem.
Povo de Deus voltemos a falar de Deus aos filhos, aos pais e vizinhos com antigamente.

DEUS MANDA DIZIR A ALGUÉM.

DEUS MANDA DIZER A ALGUÉM.
Eu não deixei uma chaga ficar purulenta por causa daquele espírito de rejeição que tentaram me inculcar na minha mente.
Vejam o que se passou com Jesus. Precisamos saber se o nosso Senhor passou pelo mesmo drama.
Isaias 53,3 “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.”
Ele foi desprezado, rejeitado e padeceu. Ele tinha todo um perfil para ir ao Psiquiatra, o Psicanalista, tomar calmantes ou se suicidar, mas ele não fez nada disso, ele aprendeu pelas coisas que sofreu.
João 1:11 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”
Ele veio para os judeus e eles o rejeitaram. Diziam que ele era filho de Maria e do carpinteiro e não era o Messias e o rejeitaram.
Existem três níveis de rejeição: 1) Física; 2) Social e 3) Emocional.
Há pessoas que não conseguem conviver com o seu corpo, se auto-rejeitam (sou baixo, sou alto, sou gordo, não presto, sou feio, sou branco, sou negro). Além de se rejeitarem, rejeitam Deus.
Neste momento, exatamente agora, existem 20 milhões de pessoas no Brasil desviadas das igrejas que o ministério da circuncisão, a lei de Moisés, de condenação e morte provoca na mente e no coração das pessoas.
Estamos entendendo que Deus cura isso. Ele disse que cura as feridas da confiança destruídas.
Às vezes, as pessoas pensam que a única alternativa é o divórcio, é abandonar a empresa, fugir para outra cidade. Mas Deus garante que sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas.
Antonio S. Sousa.

terça-feira, 22 de março de 2016

DEUS OS ABENÇOE.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE CURTEM O MEU BLOGGER
Abraços e Deus os abençoe.
Antonio S. Sousa.

ORDEM DE DEUS.

 ORDEM DE DEUS.
Que a ordem mais insistente de Deus é que o Seu povo creia nEle de forma correta, bíblica.
_ Quando cremos em Deus de forma correta, mais confiança temos nEle.
_ Somente conhecendo os desígnios de Deus, aprendemos a crer nEle de forma correta. Deus se agrada que O conheçamos.
Jeremias 9:23,24 -...mas o que se gloriar, glorie-se em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juizo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado diz o Senhor.
_ Vamos então, conhecer um pouco mais de um dos principais desígnios de Deus, que é a respeito da nossa eleição.
Jeremias 10:23 - Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos.
_ Já aprendemos que a nossa chamada para o reino e a vida eterna não dependeu de nós; foi, unicamente, por determinação e graça do Senhor Jesus. Foi Ele que nos escolheu para vivermos nesta terra como vasos de honra, livres de toda maldição.

APRENDI SORRIR entre LÁGRIMAS

APRENDI SORRIR entre LÁGRIMAS
Não existe melhor escolha do que a feita com o coração.
Tenho todas as pessoas que preciso,e se não tenho,ela aparece.
Sou feliz porque aprendi a dar valor a tudo que eu tenho,todos que me rodeiam,todos meus aprendizados.
Aprendi que sem otimismo eu não sou nada,e ao me deparar agora no espelho,eu aprendi: o sorriso mais lindo e contagiante vai ser sempre aquele dado depois de uma lágrima.Meus olhos hoje brilham mais
Sou feliz porque sou livre,e quando se é livre,se é feliz.
Sou feliz porque aceito meus erros,e busco aprender com eles.
Sou feliz porque aprendi a recomeçar todas as manhãs.Feliz porque alguém me ensinou que eu tenho valor,e mais feliz ainda porque eu aprendi a me dar valor.
Sou feliz porque eu acredito em mim,e quando eu acredito em mim,eu acredito que tenho força o suficiente pra conquistar o que eu quero.
Sou feliz porque aprendi a conquistar.
E aprendi também a decidir.Quer saber?
O falar com Jesus, foi a razão de estar sempre feliz.!
Sorrindo para e com os outros e chorar ao mesmo tempo sozinho.
Deus os abençoe.

segunda-feira, 21 de março de 2016

PENSAR. !!

PENSAR. !!
Antes reclamarmos de nuestros gobernantes. Hacerlo:
Va a ser el presidente o dictador de su casa. !!
Tratar de resolver todos con la paz y la armonía en todas las áreas.
  Seguridad, financiera. Las reservas de transporte, salud, educación, cambio de divisas.
Después de todo el fin de todos estos ministerios.
Y dando libertad a su Secretaría, para definir las acciones de cada uno de cada sector.
Entonces usted debe alcanzar a sus vecinos, que muestra cómo giran todas estas situaciones, dándoles una mano en cada departamento.
Ahora sí, hay dos o más buenos líderes juntos para expandir la buena forma de gobernar.
Todo esto es posible, y que se convierta en vicepresidente de su casa y dejar que Jesús sea el presidente o dictador de este territorio llamado hogar.
Antonio S. Sousa.

PENSEM.!!

PENSEM.!!
Antes de reclamarmos de nosso governantes. Façamos assim:
Você passará a ser o presidente ou ditador de sua casa.!!
Tente resolver tudo, com paz e harmonia em todas as  áreas.
 Segurança, financeiro. transporte, saúde, educação, reserva cambial.
Depois de tudo em ordem em todo estes ministérios.
E dando liberdade de ao seu secretariado, para definir as ações de cada de cada setor.
Aí você dever estender as mãos aos seus vizinhos, mostrando como se revolve todos estas situações, dando a eles uma ajuda em cada departamento.
Agora sim, são dois ou mais bons governantes juntos a expandir o bom modo de governar.
Todo isto é possivel, passando você a ser vice-presidente de sua casa e DEIXANDO JESUS ser o presidente ou ditador deste território chamado lar.
Antônio S. Sousa.

domingo, 20 de março de 2016

VOCÊ É UM APÓSTOLO

VOCÊ É UM APÓSTOLO
Todos que falam de Jesus a outrem e vive uma vida cristã é um APOSTOLO.
I Coríntios 9:2 - Se não sou Apóstolo para outrem, certamente o sou para vós outros; porque vós sois o sêlo do meu apostolado no Senhor.
_ A Igreja de Jesus Cristo começou com Poder Apostólico e nesses últimos dias, tem que terminar com esta unção. É este poder que faz a Igreja ser vencedora em tudo.
_ Deus por Sua graça ungiu uns como Apóstolo e Profeta e enviou-me a ministrar esta unção para toda a Igreja, e assim, para que cumpra a Grande Comissão.
_ Tenho explicado que Apóstolo significa: enviado, embaixador, mensageiro para evangelizar.
Saia falando do amor de Deus a todos, e cada vida que guanhares para Deus é um presente colocado no colo de Deus
Antonio S. Sousa

o Sêlo Apostólico.

o Sêlo Apostólico.

_ O sêlo é o sinal visível, é a marca que mostra a evidência do verdadeiro ministério Apostólico. Este sêlo é confirmado através da vida das pessoas que são levantadas debaixo do ministério de um Apóstolo e que vivem numa dimensão Apostólica. Essas pessoas confirmam a unção de Deus na vida de um ministério.

_ Na antigüidade, o sêlo no anel de um rei era usado para confirmar a legalidade e a autenticidade de um documento.

_ Deus tem confirmado através de milhares de pessoas que hoje fazem parte do nosso ministério, que o sêlo Apostólico está em nossa Igreja.

_ Todos os que vivem sob uma liderança Apostólica recebem credenciais Apostólicas.

II Coríntios 12:12 - Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.

_ São esses sinais que distinguem o falso do verdadeiro, porque os falsos profetas não têm esse sêlo.

Apocalipse 2:2 -...puseste à prova os que a si mesmos se declaram Apóstolos e não são, e os achaste mentirosos.

_ Só pode ser chamado Apóstolo aquele que em seu ministério, tem a manifestação do Espírito de Deus, porque o Espírito tem os cincos ministérios Apostólicos.

Efésios 4:11 - E Ele mesmo concedeu, uns para Apóstolos, outros para Profetas, outros para Evangelistas e outros para Pastores e Mestres.

Esta é palavra  de Deus, para todos nós e não estes compradores de diploma, que depois saem por aí falando de Jesus e roubando os fiéis,

QUEM É DEUS.

QUEM É DEUS.
Neste momento crucial da história do mundo, todos deveriam
 buscando uma resposta à pergunta "Como é Deus?". Todos
deveriam perguntar e todos deveriam ter certeza absoluta da
resposta. Todos deveriam saber, sem sombra de dúvida, com
exatidão, quem é Deus e o que Ele é capaz de realizar.
Mas "Quem é Ele?", pergunta você.
ELE ´nosso tudo nossa razão de viver
 "Onde está Ele?" Sabemos
que Ele existe. Nós O invocamos nas horas de necessidade e
provação.
Alguns procuram deixar a presença Dele preencher todos
os momentos da vida.
Outros dizem que não acreditam Nele,
que Ele não existe. E ainda outros dizem "Explique-O para mim e
talvez eu O aceite."

Para aqueles que, neste momento crucial da história do mundo,
estão se perguntando "Como é Deus?", já foi afirmado com
simplicidade: Deus é como Jesus Cristo. Da mesma forma que Jesus
veio ao mundo para tornar Deus visível à humanidade e nos
redimir, assim, ao subir aos céus, Ele enviou o Espírito Santo para
habitar os crentes e permitir-lhes viver de modo a tornar Cristo
visível a um mundo descrente.

Se é assim que você se sente, se toda a sua vida você ouviu
falar de Deus e falou de Deus, mas esperou que alguém explicasse
Deus a você antes de depositar sua fé
Nele e somente Nele,
vejamos com que exatidão a Bíblia nos fornece uma descrição
concreta. Começamos a ler pelo evangélio de João é o que é mais fácil de entendimento

A MINHA E A SUA FAMILIA / 15

 A MINHA E A SUA FAMILIA / 15
A Bíblia está nos dizendo que Deus disciplina a família para aproveitamento. Ele fala na mensagem, através do pastor, permite uma situação, fecha uma porta, tudo para a disciplina e correção da família. Ás vezes, pode vir até um açoite à família, quando ela não dá ouvidos à voz de Deus. Ora, temos que honrar a Deus, porque a disciplina que vem sobre a nossa vida é para aproveitamento! Amado, não permitas que nada ameace a unidade da tua família! Vê que lindo o ensinamento doSalmo 127:3 “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.”
E eu termino, dizendo: PAIS, AMEM OS SEUS FILHOS! MARIDOS, VALORIZEM AS SUAS ESPOSAS! ESPOSAS, DEDIQUEM-SE AOS SEUS MARIDOS COM HONRA! A CASA DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NÃO SUBSISTE, MAS A CASA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA! ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

A MINHA E A SUA FAMILIA / 14

 A MINHA E A SUA  FAMILIA / 14
Primeiro, vem um aviso do povo, Eli não faz nada, depois, vem um homem de Deus e diz: ‘Se tu não pões regras aos teus filhos, eles vão morrer, não vai haver longevidade na tua casa’, e Eli não quer saber. Finalmente, Deus fala com Eli em 1 Samuel 3:13 “Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu.” Deus julgou a casa de Eli e fez justiça porque elenão repreendeu os seus filhos, que se tornaram abomináveis.
Irmão, eu quero te dizer que havia em Eli, o sacerdote e juiz, uma ausência de comprometimento de família com Deus. E a Bíblia diz que o homem de Deus deve governar bem a sua casa, criando os seus filhos sob disciplina e respeito. Eli honrou aos filhos mais do que ao Senhor, tornado-se cúmplice deles. Ele não educou os filhos nos caminhos do Senhor, não repreendeu a sua rebelião, e 1 Samuel 15:23 diz: “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria...”. Os filhos eram de Belial porque o pai não dava o exemplo dentro de casa. Ele se concentrava nas funções de sacerdote, de profeta, de juiz, e deixava a família para segundo plano.
Meu amado, presta atenção no que vou te dizer: gasta tempo com a família, cuida dos teus filhos, ama a tua mulher. E à mulher, eu digo: sê submissa ao teu marido. É importante que os filhos sigam estes exemplos!
Eu creio que o que se passou na casa de Eli teria sido evitado, se ele tivesse seguido o que nos ensinaHebreus 12:5-11 “... e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos? Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade. Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.”

A MINHA E A SUA FAMILIA /13

 A MINHA E A SUA FAMILIA / 13

Vê 1 Samuel 3:8-9 “O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem. Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.” Aqui, vemos que Eli, para Samuel, era uma pessoa; cuidava bem do filho de Ana, que veio a se tornar um profeta, mas dos de casa, ele não queria saber; deixava os filhos em segundo plano, e eles não tinham nenhum temor a Deus.

Vejamos isso em 1 Samuel 2:12 “Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR”. Eles tinham atitudes de filhos do diabo, e o pai era um sacerdote! Que coisa tremenda! Ainda ontem, eu li um comentário de um dos maiores evangelistas do mundo, e ele disse o seguinte: “Eu levei milhares de pessoas a Jesus, mas não consegui levar os meus filhos para Deus”. Era isto que acontecia com Eli, que ensinava e passava o sacerdócio para o filho de Ana, que não era sangue dele, mas os seus filhos não se importavam com o Senhor!

Diz assim 1 Samuel 2:17 “Era, pois, mui grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto eles desprezavam a oferta do SENHOR.” Os filhos de Eli levavam a vida como “o diabo gosta”! Para os de fora, como o filho de Ana, Eli dava testemunho, mas os de casa ele deixava correr solto; não era um homem educador, não tinha os filhos debaixo de disciplina. Ele não governava bem a sua casa, e sua família tinha uma reputação lastimável.

A MINHA E A SUA FAMILIA / 12

A MINHA E A SUA FAMILIA /12

Vê Provérbios 29:15 “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” Às vezes, uma palmada ou um puxãosinho de orelha na hora certa tem um bom efeito. Tem filho que não respeita a mãe porque não vê autoridade nela. É preciso criar os filhos com limites. Se não houver limites não há educação. A disciplina evita que o filho venha a envergonhar a sua mãe. Muitos pais amargam constrangimento e vergonha pelo comportamento dos filhos. Amado, os filhos são o reflexo dos pais.

Agora, vamos ver uma situação num lar de uma família que passou momentos drásticos, por não haver disciplina, não haver exemplo de pai dentro de casa, nem haver uma mãe forte, porque a mulher é que exerce governo dentro de casa. Cabe à mãe dar aos filhos noções de valores de acordo com a Bíblia, porque eles aprendem muitas coisas erradas tanto na escola como na vizinhança.

Vamos ver, então, a história de um juiz e sacerdote, homem famoso, chamado Eli. Vê 1 Samuel 4:18 “Ao fazer ele menção da arca de Deus, caiu Eli da cadeira para trás, junto ao portão, e quebrou-se-lhe o pescoço, e morreu, porque era já homem velho e pesado; e havia ele julgado a Israel quarenta anos.” Eu quero que tu saibas porque ocorreu esta situação com o sacerdote Eli, que tinha dois filhos e foi juiz de Israel durante quarenta anos.

Vejamos 1 Samuel 1:3 “Este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos, em Siló. Estavam ali os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, como sacerdotes do SENHOR.” O pai era um juiz e sacerdote, e os filhos, Hofni e Finéias, simulavam que eram sacerdotes.

Eli era um homem que não cuidava muito bem das relações dos seus filhos. 1 Samuel 2:22 “Era, porém, Eli já muito velho e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel e de como se deitavam com as mulheres que serviam à porta da tenda da congregação.” Eli, talvez pelo peso dos anos, mesmo sendo um sacerdote, fazia vista grossa aos maus procedi

A MINHA E A SUA FAMILIA / 11

A MINHA E A SUA FAMILIA / 11
Ver 1 Timóteo 5:4 ??Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiro a exercer piedade para com a própria casa e a recompensar a seus progenitores; pois isto é aceitável diante de Deus.?? Então, cabe-me a mim e aos meus irmãos cuidar da nossa mãe! Caberá aos filhos, pela educação que receberem dos pais, aprenderem, primeiro, a amar e cuidar dos de casa, para que possam recompensar os pais quando forem velhos.
Há cristãos que conhecem bem a eleição, a predestinação, a graça de Deus, mas são um fracasso em casa. Coisa triste é ver uma mãe idosa, um pai idoso abandonados num asilo. Ás vezes, o filho é um engenheiro, um advogado, mas joga o pai e a mãe num lar de idosos para se ver livre deles. E fazem isto porque não foram ensinados a exercer piedade com os da própria casa. Não receberam amor dos seus pais. Os filhos devem ver no testemunho dos pais os deveres a seguir.
Vê o que diz a Palavra em Efésios 6:1-4 ??Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.?? Muitos filhos não vão bem na vida e não têm longevidade porque não honraram seus pais. Muitos pais provocam seus filhos à ira quando deviam criá-los na admoestação do Senhor. Depois

A MINHA E A SUA FAMILIA / 11

A MINHA E A SUA FAMILIA / 11
Ver 1 Timóteo 5:4 ??Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiro a exercer piedade para com a própria casa e a recompensar a seus progenitores; pois isto é aceitável diante de Deus.?? Então, cabe-me a mim e aos meus irmãos cuidar da nossa mãe! Caberá aos filhos, pela educação que receberem dos pais, aprenderem, primeiro, a amar e cuidar dos de casa, para que possam recompensar os pais quando forem velhos.
Há cristãos que conhecem bem a eleição, a predestinação, a graça de Deus, mas são um fracasso em casa. Coisa triste é ver uma mãe idosa, um pai idoso abandonados num asilo. Ás vezes, o filho é um engenheiro, um advogado, mas joga o pai e a mãe num lar de idosos para se ver livre deles. E fazem isto porque não foram ensinados a exercer piedade com os da própria casa. Não receberam amor dos seus pais. Os filhos devem ver no testemunho dos pais os deveres a seguir.
Vê o que diz a Palavra em Efésios 6:1-4 ??Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.?? Muitos filhos não vão bem na vida e não têm longevidade porque não honraram seus pais. Muitos pais provocam seus filhos à ira quando deviam criá-los na admoestação do Senhor. Depois

A MINHA E A SUA FAMILIA /09

A MINHA E A SUA FAMILIA /09

Vê como a Bíblia chama os filhos dos casados no Senhor: 1 Coríntios 7:14 “Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.” Irmão, os nossos filhos são santos! O nosso ministério na igreja é dar o testemunho do que é uma família bem governada, uma família de paz, enfim, uma família de Deus!

Vejamos o que diz Efésios 5:28-29 “Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja”. Então, o marido deve amar a esposa como a si mesmo. Sabes por que? Porque os filhos vão aprender a amar com o pai. É muito importante um filho ver um pai carinhoso. Mesmo que sejas de uma família rude, que não estejas habituado a carinhos e gentilezas, que teu pai nunca tenha te beijado, agora, tu estás numa educação cristã, que manda os maridos amarem a esposa. E amar não é dizer ‘eu amo’. Amar são atitudes, são gestos, são dádivas... Amar são vinte quatro horas por dia!

A MINHA E A SUA FAMILIA /08

 A MINHA E A SUA FAMILIA /08

Vê, agora, como deve ser a postura da família: Tito 1:6 “... alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados.” Irmão, quando crias um filho que não é acusado de dissolução nem de insubordinação, é uma verdadeira vitória! Para isso, tem que haver o exemplo dentro de casa.

Paulo nos mostra onde começa a ética da família em 1 Coríntios 7:39 “A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor.” O que é casar no Senhor? É casar com as bênçãos evangélica, cristã e pública. Há casos que a esposa vem para igreja e o marido vem depois, ou vice e versa, mas é absolutamente necessário que procurem a bênção de Deus no seu casamento.

Vê o contrário do casamento no Senhor em 1 Coríntios 5:1 “Geralmente, se ouve que há entre vós imoralidade e imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem se atreva a possuir a mulher de seu próprio pai.” Este texto nos mostra uma família desgovernada. Paulo estava dizendo aos coríntios que havia um senhor na igreja, certamente casado em segunda núpcias, cujo filho mantinha relações sexuais com a madrasta. Vê aonde chega o extremo de uma família dividida, totalmente contra os princípios éticos da família.

A MINHA E A SUA FAMILIA / 07

A MINHA E A SUA FAMILIA / 07
Vê, agora, como deve ser a postura da família: Tito 1:6 “... alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados.” Irmão, quando crias um filho que não é acusado de dissolução nem de insubordinação, é uma verdadeira vitória! Para isso, tem que haver o exemplo dentro de casa.
Paulo nos mostra onde começa a ética da família em 1 Coríntios 7:39 “A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor.” O que é casar no Senhor? É casar com as bênçãos evangélica, cristã e pública. Há casos que a esposa vem para igreja e o marido vem depois, ou vice e versa, mas é absolutamente necessário que procurem a bênção de Deus no seu casamento.
Vê o contrário do casamento no Senhor em 1 Coríntios 5:1 “Geralmente, se ouve que há entre vós imoralidade e imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem se atreva a possuir a mulher de seu próprio pai.” Este texto nos mostra uma família desgovernada. Paulo estava dizendo aos coríntios que havia um senhor na igreja, certamente casado em segunda núpcias, cujo filho mantinha relações sexuais com a madrasta. Vê aonde chega o extremo de uma família dividida, totalmente contra os princípios éticos da família.

A MINHA E A SUA FAMILIA / 06

A MINHA E A SUA FAMILIA / 06

Vê o Paulo diz em 1 Timóteo 3:12 “O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa.” Quem está comprometido com Deus tem que ser marido de uma só mulher e governar bem os filhos e a casa. Há pessoas que me dizem: ‘Pastor, eu tenho seiscentos funcionários na minha empresa, e tudo funciona como um relógio suíço!’ E em casa, meu irmão? ‘Bem, em casa, pastor, é a maior confusão!’. Há pessoas que conseguem governar bem os negócios, mas não sabem governar os filhos. Eu sei de filhos que até batem no rosto da mãe! Amado, empenha-te em governar bem a tua própria casa.

Diz 1 Timóteo 5:14 “Quero, portanto, que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, sejam boas donas de casa e não dêem ao adversário ocasião favorável de maledicência.” Eu concordo com Paulo. Os viúvos, os divorciados devem se casar de novo. O sentimento da solidão é um desespero. Pode até matar! As pessoas sofrem muito sozinhas! Portanto, se estás só, amada, refaz o teu lar, cria filhos, cuida bem da tua casa, e não dês motivos de maledicência.

A MINHA E A SUA FAMÍLIA / 05

 A MINHA E A SUA FAMÍLIA / 05
Tu podes ser um empresário, um profissional liberal, um executivo, mas o governo, a liderança, tem que começar dentro de casa. Se não há o exemplo dentro de casa, a casa é dividida, e casa dividida contra si mesma não subsiste. Governa bem a tua casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito. Irmão, eu tenho três filhos adultos; os meus filhos foram criados com disciplina e respeito. Desde pequenos, tiveram o exemplo em casa. Eles nunca me envergonharam. Sinto orgulho deles!
Um dia destes, eu e minha esposa conversamos com uma senhora da igreja, e ela nos contou que um garoto de seis anos disse à mãe: “Oh mãe, sai da sala que estou cansado de ouvir a tua voz!” E a mãe saiu. Como pode! Uma criança de seis anos! A Bíblia diz que temos que disciplinar nossos filhos com todo o respeito. Criar os filhos não é apenas alimentá-los, é preciso dar exemplo, testemunho.

A MINHA E A SUA FAMILIA /04

A MINHA E A SUA FAMILIA /04
Vejamos, agora, Paulo mostrando como uma família deve dar testemunho: 1 Timóteo 3:4 “... e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito”. A condição básica para um chefe de família é governar bem a própria casa; governar com disciplina, com educação, com carinho, com amor, com boas atitudes, com testemunho. Afinal, ele é o líder da casa, a família leva o seu nome, por isso, ele tem que saber conduzir bem o seu lar.
Há homens que não governam bem a própria casa; deixam as coisas correrem de qualquer jeito. Há muitos anos atrás, quando eu estava iniciando o meu ministério, recebi um senhor muito importante da sociedade local da igreja. Eu lhe disse: mão frouxa, isto é, falta de pulso sobre a casa, faz gotejar na casa. Esse senhor ficou muito zangado comigo, e falou: “O senhor está me chamando de frouxo?” Eu respondi: não, estou dizendo que o senhor não governa bem a sua casa. Os filhos dele estavam envolvidos com drogas, e ele lhes dava dinheiro para comprá-las. Bem, esse senhor ficou muito triste, aborrecido, e acabou saindo da igreja. Hoje, seus filhos são todos derrotados. Ele não soube governar bem a própria família.

A MINHA E A SUA FAMÍLIA / 03

Quando a família está vinculada à igreja, ela se torna forte, unida, e não cai em heresias nem, como se costuma dizer, no “conto do vigário”. Vê o que diz Tito 1:11 “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”Quando uma família está ligada à doutrina, ela reconhece no anjo da igreja o seu apóstolo, o seu pastor, aquele que cuida da sua alma, crê na Palavra, não discute nem questiona a vontade de Deus; quando as heresias vêm, a família diz: ‘Não! Nós somos da Graça de Deus! Não queremos saber o que dizem as “Testemunhas de Jeová”, os “Mórmons”, ou a “Corrente dos setenta”. Nós temos uma doutrina e não aceitamos aqueles que pregam por torpe ganância.
É importante que as famílias do nosso ministério saibam que cada família tem um ministério, que é o seu testemunho público que todos devem prestar sobre aquilo que a família deve ser. Nós, cristãos, temos implícito na nossa vida a obrigação de dar testemunho, e dizer ao mundo: ‘Vejam em nós o exemplo de uma família evangélica’, porque as famílias do mundo não têm nada para dizer; brigam, se desentendem, se agridem, usam bebidas alcoólicas, falam palavrão...

A minha e a sua familia / 02

 A minha e a sua familia / 02
Vejamos 1 Coríntios 16:15 “E agora, irmãos, eu vos peço o seguinte (sabeis que a casa de Estéfanas são as primícias da Acaia e que se consagraram ao serviço dos santos)”. Havia a casa de uma família, a de Estéfanas, em que todos eram dedicados ao serviço dos santos. É preciso que nós, da família da Graça de Deus, nos voltemos para estes princípios.

Infelizmente, a cultura do nosso país vai destruindo as raízes bíblicas. A família não ora mais na hora das refeições, não dá graças a Deus quando acorda, não agradece por todas as coisas que tem, porque a televisão afasta as pessoas. Falta moralidade em muitas questões familiares. Eu desejo que cada uma das famílias de nosso ministério tenha sua casa consagrada ao serviço dos santos, ao serviço de Deus!

Diz 2 Timóteo 1:16 “Conceda o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo e nunca se envergonhou das minhas algemas...”. A casa de Onesífero dava ânimo a Paulo. A família de Onesíforo era tão espiritual, tão cheia de Deus, que animava o apóstolo quando ele se encontrava preso ou em dificuldades, procurando encorajá-lo e orando por ele. Estes lares, como os de Onesífero e Estéfanas, têm que ser vividos hoje também!

A MINHA E A SUA FAMILIA

A MINHA E A SUA FAMILIA
Na visão bíblica para a família cristã, quando ela está profundamente ancorada na doutrina da Graça de Deus. Cabe, sempre, ao líder da família, ao ouvir os ensinamentos passados no altar da igreja, tomar decisões sobre os preceitos bíblicos, para que haja unidade não só social, mas, sobretudo, espiritual dentro da família. É fundamental que a família tenha os seus membros vinculados à igreja, para que sejam sempre honrados, abençoados e unidos.

A tua família vinculada à casa do Senhor deve ser uma meta constante na tua vida. Vê o que diz Atos 21:5-6 “Passados aqueles dias, tendo-nos retirado, prosseguimos viagem, acompanhados por todos, cada um com sua mulher e filhos, até fora da cidade; ajoelhados na praia, oramos. E, despedindo-nos uns dos outros, então, embarcamos; e eles voltaram para casa.” Aqui, podemos ver que a espiritualidade familiar é a referência da família. Algumas famílias foram com o apóstolo Paulo até fora da cidade, ajoelharam-se, oraram na praia, depois, se despediram e voltaram para casa. Todas estavam comprometidas com Deus.

RAÇA ELEITA

RAÇA ELEITA
Texto: Mateus 12:25 “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”

Filigrana: “Amado, não permitas que nada ameace a unidade da tua família!”

Meu amado irmão, raça eleita, sacerdócio santo, chamado para vencer!

Este nosso recado, inspirado pelo Espírito Santo, nos possibilita dar um passo bem amplo a respeito de família cristã e de testemunho. Quando Jesus mostrava aos fariseus algo importante do coração do Pai a respeito da família, Ele também disse algo importante, mostrando que uma dissensão entre cidades, nações, organizações, ou, até mesmo, entre igrejas, não implica em destruição, mas, que há uma queda fatal, quando a dissensão se dá no seio da família.

BARREIRA PARA CHEGAR A CRISTO

Barreiras que Retardam o Amadurecimento Espiritual
1ª) Estado de Infantilidade
MAR 10:15
. Quando a Bíblia fala sobre os "pequeninos" e "crianças" herdarem o Reino do Senhor, está se referindo à inocência de filhos que confiam plenamente no Pai, e não ao estado de infantilidade daqueles que não avançam no conhecimento de Deus.
2ª) Crença Fácil
I PED 1:1-2
. Ser cristão é ser discípulo, e o discípulo é um aprendiz. Fomos chamados para a obediência da Palavra que aprendemos.
. Estamos na escola de Cristo.
3ª) Envolvimento com o mundo