segunda-feira, 28 de março de 2016

CONHECEI A VERDADE e A VERDADE TE LIBERTARÁ

CONHECEI A VERDADE e A VERDADE TE LIBERTARÁ
Quando entramos numa empresa, temos que aceitar as exigencias e temos obrigações, E em troca no final do mes, recebemos nosso salário.
Em parte, podemos comparar a nossa vida, como a de um homem desempregado, que para ser aceito por Deus.
Poderá bater a porta e entrar como está. Mas aos pouco, devemos conhecer as regras e obrigações de como devemos, ser um homem salvo.

Todos nós devemos aceitar a Palavra de Deus sem alterações.
Todos conhecem situações nas quais alguém levou um refém e foi cercado por oficias da lei.
 Eles chamam pela soltura do refém, mas a pessoa que tomou o refém faz certas exigências em troca da liberdade do refém. Negociadores muitas vezes são chamadas e às vezes alguma negociação é feita na qual ambas as partes relaxam um pouco as suas exigências iniciais até certo ponto.
As negociações com Deus são sempre unilaterais porque Deus não negocia. Os homens se convencem a si mesmos que Deus concordará com o “negócio” que estão oferecendo e agem de acordo. “Serei um bom marido e pai e Deus não irá reparar o fato que não tenho o direito, de acordo com as Escrituras, de estar casado com minha esposa atual.” “Reconheço que a Bíblia não autoriza a música instrumental na adoração, mas tenho certeza que Deus não está falando sério sobre detalhes tão insignificantes.” “Eu vou à igreja fielmente se Deus não reparar nas ‘mentirinhas’ que conto nas minhas negociações comerciais.”
Há pelo menos dois erros nesta maneira de pensar. Primeiro, Deus não é obrigado a negociar. Não temos nenhum poder sobre Deus para obrigá-lo a fazer concessões na sua vontade. Segundo, Deus permanecerá um Deus justo. Ele não deixará de lado a sua justiça ignorando um pecado, só porque o homem acha que seus termos são duros demais.
Antonio S. Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATO PELA SUA PRESENÇA.
um convite, SIGAM o nosso blog.